sexta-feira, 29 de maio de 2020
Resenha do livro (Separados Pela Fé)
Este livro chamado Separados Pela Fé terminei em seis dias. Oh, livro gostoso de ler. Este é da autoria da minha amiga de carta Cyntia Bandeira Lino. Pode procurar este nome no facebook e YouTube e pedir telefone de contato para comprar seus livros se quiser. O livro conta a história de um casal que se conheceu na Lagoa de São Lourenço, interior de Minas Gerais. Ele acompanhado de três amigos na Lagoa. E ela de suas três primas na praça ao lado jogando peteca. De repente o brinquedo cai perto da Lagoa. A menina vai buscar e o menino devolve e aí, e paixão a primeira vista. A família dele é ateia e a dela é católica. Ela termina com ele por motivo ser ateu, mas meses depois recupera o amor. Ah, gente, compre a Cyntia Bandeira Lino. Não quero contar tudo. Surpresa é surpresa.
segunda-feira, 25 de maio de 2020
Homenageio o aniversariante de hoje
Amanheceu a segunda feira e de repente lembrei que era o aniversário do meu amor. O nome dele é Flávio Ferreira De Lima. Ele é meu marido. Tenho 100% de confiança nesse cara que sua família chama de Trapa. Kkkkk. Mas eu chamo de Nenê. Hoje é 25 de maio. Amor, te desejo tudo de bom. Continue indo à igreja e sempre orando. Cuide da sua filha especial. E que Deus cuide de você. Te amo, meu nenê!
sábado, 23 de maio de 2020
Meu amigo poeta deixa saudades
Na hora agora descobri que mais um anjo se foi. Que está morando com Jesus Cristo. O nome dele é Gilmar Pereira Santos. Era homem dedicado a poesias e músicas. Um poeta perfeito. Nascido em Governador Valadares, interior de Minas Gerais, habitava em Patos desde os 5 anos. Ele já lançou cd com poesias na voz de um padre, mas não lembro o nome deste. Este cd ele me deu e eu ouvi. É coisa linda demais. Outra coisa: Ele já escreveu literatura de cordel em homenagem ao Caps. Ele falava cinco idiomas: português, inglês, espanhol, francês e alemão. Nossa, era inteligente demais! Seu corpo será enterrado no cemitério Santo Antônio hoje 23 de maio no bairro Monte Castelo, em Patos. Valeu Gilmar.
quinta-feira, 21 de maio de 2020
Você acredita em superstição?
Você deseja alguma coisa boa, mas nada deu certo. Usa santos e terço na mão. Usa figa, cristal ou pé de coelho. Se você montasse um comércio, o que faria para dar certo? Que nome daria? Aconteceu lá em João Pessoa, no bairro Tambaú, um bar normal como qualquer outro. Não deu certo. Mas que de errado estava dando? Sabe o que os donos fizeram? Resolveram mudar o nome para ser chamado 'Barraca do Pau Mole'. Pode rir. Pois é que agradou o gosto do povo com este humor sexual!? E aí, tinha coragem de visitar esta atração turística?
domingo, 17 de maio de 2020
Não julgue as pessoas pela aparência
Tem muita gente falando mal do seu próximo. Muita gente levantando falso testemunho. Muita gente dizendo coisa sem certeza. Eu já fui assim: eu pensava que ET, nome artístico de Cláudio Chirinian era um inocente e tolo ao mesmo tempo por aparência. Mas não era de jeito nenhum. Ele nasceu sadio e inteligente. Ele era apenas de baixa estatura e defeitos nos olhos. Ele morreu em 2 de fevereiro de 2010. A Xuxa que o povo dizia que ela fez pacto com o diabo, saiba de uma coisa: ela doou 300 mil kits de sabonetes da Xuxinha para famílias carentes durante o corona vírus. Quem julga é juiz. Mas há um só Juíz e Advogado que sabe o que faz: Deus. (Tiago 4: 11)
quarta-feira, 13 de maio de 2020
Você sabe o que é treinamento perfumado?
Você sabe o que é treinamento perfumado? É uma prática de origem budista, introduzida em 1988 pelo chinês Tian Ruisheng. Aqui no Brasil foi Maria Lúcia Lee. É uma forma de exercício físico de dois níveis. A primeira parte trabalha os membros superiores como braços. A segunda os membros inferiores como pernas. Ainda não fiz, mas se vale a pena vale. O treinamento perfumado é fácil de fazer. Pode ver no YouTube como é, certo?
sábado, 9 de maio de 2020
Johnsons Hora do Sono é bom para os estressados?
Ainda não usei a colônia da Johnsons do Sono, mas segundo a youtuber Laly Oliveira é bom para todos. Quer dizer, tanto para crianças como para adultos. Ela conta que tem uma amiga que tem um filho autista. Esta usou no seu pimpolho agitado e tranquilizou mais. Eu creio cegamente e agradeço a ela, a youtuber Laly Oliveira. Só não usei ainda porque tomo anti-depressivos que me dá sonolência fácil. Saiba de uma coisa: Jesus é a paz.
terça-feira, 5 de maio de 2020
Agora sinto paz interior
Tem coisa melhor do que estar calmo? É tão bom amanhecer tranquilo. Eu agora sinto uma paz interior. Acho que o segredo é este: todo santo dia quando o sol nasce pego um livro de piadas e leio três piadas por dia. Relaxo e depois leio o Palavra e Vida 2020 do dia atual. Tomo remédios direitinho como manda meu médico. Também tomo o florais de back. Dou uma lida no Minutos de Sabedoria e é claro, principalmente na Bíblia Sagrada. É bom ter um pouco de humor e amor juntos. Concordas? Compartilhe este site. Deus é fiel.
sábado, 2 de maio de 2020
Entrevista com a escritora Cyntia Bandeira Lino
É com grande alegria que entrevistei a escritora, pedagoga e youtuber, Cyntia Bandeira Lino!
1-Cyntia, em primeiro lugar, é um grande prazer fazer esta entrevista com você! Eu gostaria de saber quantos livros você escreveu até agora e para qual faixa etária eles são.
CBL: Eu que te agradeço pelo convite! Eu escrevi cinco livros, sendo 4 romances e um livro de contos. O primeiro livro, Desabafos de Mulher, é para o público adulto. Já os demais, A luta pela libertação, Contos Inocentes Para Meditar, Estrela do Sul: Uma História e Separados Pela Fé, já são direcionados tanto para o público juvenil quanto para o adulto.
2-Seu programa no Youtube trata somente de literatura?
CBL: Não. No meu canal no Youtube falo não apenas de literatura, mas também de filmes, seriados, história, problemas sociais, pessoas que contribuem para a sociedade ou contribuíram, música, geografia e muitos outros temais culturais e informativos.
3-Um de seus livros apareceu numa revista sobre Língua Portuguesa, faz uns anos. Fale um pouco sobre isso.
CBL: Foi meu segundo livro, A luta pela libertação. Ele foi indicado como leitura para alunos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Confesso que fiquei profundamente emocionada quando vi meu livro aparecendo na revista! Foi uma imensa honra ver uma obra literária de minha autoria sendo indicada como leitura para estudantes. Uma das editoras da revista leu o livro. Gostou tanto que fez a indicação na revista onde trabalhava. A revista se chama CONHECIMENTO PRÁTICO LÍNGUA PORTUGUESA.
4-Como você seleciona as pautas para o seu programa no Youtube?
CBL: Bem, eu geralmente dou prioridade aos pedidos de temas que o público deixa nos comentários. Depois que atendo os pedidos, eu seleciono temas que acredito que irão agregar as vidas das pessoas de maneira positiva e reflexiva. Também faço resenha de livros de autores, que me procuram para fazer parceria com o canal ou que eu mesma convido para isso.
5-O que você não fala no seu canal de jeito nenhum?
CBL: Fofocas, tretas de Youtubers famosos, palavrões, mentiras, e tão pouco falo mal de qualquer assunto que seja, seja livro, filme, novela, personalidades famosas, etc. Não acredito que esses temas ajudem alguém. O público já está saturado de coisas negativas na vida. Portanto, minha missão é levar bom conteúdo para todos, de maneira saudável, espontânea e na medida do possível, divertida, isto é, quando o assunto me permite agir assim. Porque quando falo de temas mais fortes, procuro falar de maneira mais sóbria.
6-Seu quinto livro, Separados Pela Fé, é o primeiro de uma trilogia? É verdade que você demorou alguns anos fazendo pesquisas para escrevê-lo?
CBL: Sim. E me deu certo trabalho, por se tratar de um livro de época.
7-O que você pensa a respeito de tags do tipo chatice literária, que são feitas constantemente no Youtube?
CBL: Particularmente, eu não concordo com esse tipo de vídeo, porque não existem livros ruins. O que existe é uma grande diversidade em gostos literários. O que é livro ruim para um pode muito bem ser um maravilhoso livro para outro. Todos os escritores merecem respeito, porque não é nada fácil escrever um livro. Falar mal é moleza. Agora, escrever dá trabalho e o autor põe seu sentimento no texto. Não é justo quando os Youtuber fazem resenhas metendo o pau nos livros por pura maldade. Nos blogs acontece uma coisa parecida, que são as resenhas escritas fazendo críticas injustas aos livros e isso me deixa muito entristecida.
8-Quando alguém chega em você e fala que quer ser escritor, você apóia ou desestimula a pessoa?
CBL: Eu dou apoio total. É sempre muito importante que novos tipos de literatura sejam produzidos. Porém, sempre exponho para a pessoa que a vida de escritor não é nada simples.
9-Você tem amizade com outros autores?
CBL: Sim! Tenho amizade com as escritoras Priscila Gonçalves, que é uma ótima autora de livros voltados para o público infanto-juvenil, Márcia Pimentel, uma escritora especializada na história da Escócia. Ela entende tanto da cultura daquele país, que se eu não a conhecesse, eu diria que ela é escocesa! E tenho amizade com outros talentosos autores, tão talentosos quanto as meninas que citei agora pouco.
10-Cyntia, muito obrigada pela atenção dispensada! Por favor, deixe um recado para o público.
CBL: O prazer foi todo meu! O que posso dizer ao público, nesses tempos difíceis que estamos passando, é que quando focamos em Deus e lutamos pelo que queremos, tudo na vida começa a clarear. Um carinhoso abraço a você e a todos!!!
Os livros de Cyntia Bandeira Lino são vendidos neste site:
https://clubedeautores.com.br/livros/autores/cyntia-bandeira-lino
Capas e sinopses dos livros de Cyntia Bandeira Lino:
1-Títulos dos livros:
Desabafos de Mulher
Ano de Publicação: 2012
Número de páginas: 215
Gênero: Romance, Drama
Faixa Etária: A partir dos 18 anos
Resumo da obra: Ester é uma mulher sofrida, em busca da serenidade, e que muitas vezes sente-se triste. Sempre desabafa seus problemas do passado com seu único “amigo” no mundo: seu diário, que anos mais tarde, é transformado em uma espécie de “carta” por ela própria, para que todos aprendam sobre a vida, de acordo com as experiências boas e ruins vividas pela própria Ester. Uma história comovente, de quem teve a violência, a injustiça e sofrimento como companheiros diários de uma vida toda e que sempre lutou em busca da felicidade. (Este livro está escrito de uma forma diferente do convencional. Parece que tem erros, mas foram todos propositais)
A luta pela libertação
Ano de Publicação: 2013
Número de páginas: 156
Gênero: Romance, Drama
Faixa Etária: A partir dos 13 anos
Resumo da obra: Tudo começou em Diadema, ABC Paulista, no início dos anos 80. Sirlei era uma adolescente muito rebelde, que sonhava com uma vida melhor e envergonhava-se muitíssimo de sua humilde condição social. Numa noite de sábado, um simples gesto mudou completamente o rumo de sua vida, levando-a para um complexo caminho de refúgio, que ocasionou uma série de consequências. Uma história para refletir sobre os verdadeiros valores da vida.
Contos Inocentes Para Meditar
Ano de Publicação: 2014
Número de páginas: 114
Gênero: Contos
Faixa Etária: A partir dos 12 anos
Resumo da obra: Este é um livro que apresentará sete contos que servem não só de entretenimento para o leitor, como também são histórias que farão o leitor refletir sobre os verdadeiros valores da vida.
4- Estrela do Sul: Uma História
Ano de Publicação: 2015
Número de páginas: 276
Gênero: Romance, Chick Lit
Faixa Etária: A partir dos 14 anos
Resumo do livro: Cláudia e Rogério eram duas crianças que se tornaram grandes amigos, no interior do Rio Grande do Sul. Anos depois, surgiu o amor e se casaram. A moça tinha um sonho, que ficou adormecido em seu coração por muito tempo, mas que jamais morreu. Muitas coisas aconteceram na vida do casal. Uma história comovente e emocionante.
5- Separados pela fé
Ano de Publicação: 2018
Número de páginas: 308
Gênero: Romance, juvenil-adulto
Faixa Etária: A partir dos 14 anos
Resumo do livro: Eunice e Rubens eram um casal de adolescentes, que se conheceram por acaso a beira de um lago, no interior de Minas Gerais, no final dos anos 50. Mal trocaram olhares e se apaixonaram. Muitos desafios viriam pela frente, na vida do casal. Uma história comovente, romântica, forte e emocionante.
1-Cyntia, em primeiro lugar, é um grande prazer fazer esta entrevista com você! Eu gostaria de saber quantos livros você escreveu até agora e para qual faixa etária eles são.
CBL: Eu que te agradeço pelo convite! Eu escrevi cinco livros, sendo 4 romances e um livro de contos. O primeiro livro, Desabafos de Mulher, é para o público adulto. Já os demais, A luta pela libertação, Contos Inocentes Para Meditar, Estrela do Sul: Uma História e Separados Pela Fé, já são direcionados tanto para o público juvenil quanto para o adulto.
2-Seu programa no Youtube trata somente de literatura?
CBL: Não. No meu canal no Youtube falo não apenas de literatura, mas também de filmes, seriados, história, problemas sociais, pessoas que contribuem para a sociedade ou contribuíram, música, geografia e muitos outros temais culturais e informativos.
3-Um de seus livros apareceu numa revista sobre Língua Portuguesa, faz uns anos. Fale um pouco sobre isso.
CBL: Foi meu segundo livro, A luta pela libertação. Ele foi indicado como leitura para alunos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Confesso que fiquei profundamente emocionada quando vi meu livro aparecendo na revista! Foi uma imensa honra ver uma obra literária de minha autoria sendo indicada como leitura para estudantes. Uma das editoras da revista leu o livro. Gostou tanto que fez a indicação na revista onde trabalhava. A revista se chama CONHECIMENTO PRÁTICO LÍNGUA PORTUGUESA.
4-Como você seleciona as pautas para o seu programa no Youtube?
CBL: Bem, eu geralmente dou prioridade aos pedidos de temas que o público deixa nos comentários. Depois que atendo os pedidos, eu seleciono temas que acredito que irão agregar as vidas das pessoas de maneira positiva e reflexiva. Também faço resenha de livros de autores, que me procuram para fazer parceria com o canal ou que eu mesma convido para isso.
5-O que você não fala no seu canal de jeito nenhum?
CBL: Fofocas, tretas de Youtubers famosos, palavrões, mentiras, e tão pouco falo mal de qualquer assunto que seja, seja livro, filme, novela, personalidades famosas, etc. Não acredito que esses temas ajudem alguém. O público já está saturado de coisas negativas na vida. Portanto, minha missão é levar bom conteúdo para todos, de maneira saudável, espontânea e na medida do possível, divertida, isto é, quando o assunto me permite agir assim. Porque quando falo de temas mais fortes, procuro falar de maneira mais sóbria.
6-Seu quinto livro, Separados Pela Fé, é o primeiro de uma trilogia? É verdade que você demorou alguns anos fazendo pesquisas para escrevê-lo?
CBL: Sim. E me deu certo trabalho, por se tratar de um livro de época.
7-O que você pensa a respeito de tags do tipo chatice literária, que são feitas constantemente no Youtube?
CBL: Particularmente, eu não concordo com esse tipo de vídeo, porque não existem livros ruins. O que existe é uma grande diversidade em gostos literários. O que é livro ruim para um pode muito bem ser um maravilhoso livro para outro. Todos os escritores merecem respeito, porque não é nada fácil escrever um livro. Falar mal é moleza. Agora, escrever dá trabalho e o autor põe seu sentimento no texto. Não é justo quando os Youtuber fazem resenhas metendo o pau nos livros por pura maldade. Nos blogs acontece uma coisa parecida, que são as resenhas escritas fazendo críticas injustas aos livros e isso me deixa muito entristecida.
8-Quando alguém chega em você e fala que quer ser escritor, você apóia ou desestimula a pessoa?
CBL: Eu dou apoio total. É sempre muito importante que novos tipos de literatura sejam produzidos. Porém, sempre exponho para a pessoa que a vida de escritor não é nada simples.
9-Você tem amizade com outros autores?
CBL: Sim! Tenho amizade com as escritoras Priscila Gonçalves, que é uma ótima autora de livros voltados para o público infanto-juvenil, Márcia Pimentel, uma escritora especializada na história da Escócia. Ela entende tanto da cultura daquele país, que se eu não a conhecesse, eu diria que ela é escocesa! E tenho amizade com outros talentosos autores, tão talentosos quanto as meninas que citei agora pouco.
10-Cyntia, muito obrigada pela atenção dispensada! Por favor, deixe um recado para o público.
CBL: O prazer foi todo meu! O que posso dizer ao público, nesses tempos difíceis que estamos passando, é que quando focamos em Deus e lutamos pelo que queremos, tudo na vida começa a clarear. Um carinhoso abraço a você e a todos!!!
Os livros de Cyntia Bandeira Lino são vendidos neste site:
https://clubedeautores.com.br/livros/autores/cyntia-bandeira-lino
Capas e sinopses dos livros de Cyntia Bandeira Lino:
1-Títulos dos livros:
Desabafos de Mulher
Ano de Publicação: 2012
Número de páginas: 215
Gênero: Romance, Drama
Faixa Etária: A partir dos 18 anos
Resumo da obra: Ester é uma mulher sofrida, em busca da serenidade, e que muitas vezes sente-se triste. Sempre desabafa seus problemas do passado com seu único “amigo” no mundo: seu diário, que anos mais tarde, é transformado em uma espécie de “carta” por ela própria, para que todos aprendam sobre a vida, de acordo com as experiências boas e ruins vividas pela própria Ester. Uma história comovente, de quem teve a violência, a injustiça e sofrimento como companheiros diários de uma vida toda e que sempre lutou em busca da felicidade. (Este livro está escrito de uma forma diferente do convencional. Parece que tem erros, mas foram todos propositais)
A luta pela libertação
Ano de Publicação: 2013
Número de páginas: 156
Gênero: Romance, Drama
Faixa Etária: A partir dos 13 anos
Resumo da obra: Tudo começou em Diadema, ABC Paulista, no início dos anos 80. Sirlei era uma adolescente muito rebelde, que sonhava com uma vida melhor e envergonhava-se muitíssimo de sua humilde condição social. Numa noite de sábado, um simples gesto mudou completamente o rumo de sua vida, levando-a para um complexo caminho de refúgio, que ocasionou uma série de consequências. Uma história para refletir sobre os verdadeiros valores da vida.
Contos Inocentes Para Meditar
Ano de Publicação: 2014
Número de páginas: 114
Gênero: Contos
Faixa Etária: A partir dos 12 anos
Resumo da obra: Este é um livro que apresentará sete contos que servem não só de entretenimento para o leitor, como também são histórias que farão o leitor refletir sobre os verdadeiros valores da vida.
4- Estrela do Sul: Uma História
Ano de Publicação: 2015
Número de páginas: 276
Gênero: Romance, Chick Lit
Faixa Etária: A partir dos 14 anos
Resumo do livro: Cláudia e Rogério eram duas crianças que se tornaram grandes amigos, no interior do Rio Grande do Sul. Anos depois, surgiu o amor e se casaram. A moça tinha um sonho, que ficou adormecido em seu coração por muito tempo, mas que jamais morreu. Muitas coisas aconteceram na vida do casal. Uma história comovente e emocionante.
5- Separados pela fé
Ano de Publicação: 2018
Número de páginas: 308
Gênero: Romance, juvenil-adulto
Faixa Etária: A partir dos 14 anos
Resumo do livro: Eunice e Rubens eram um casal de adolescentes, que se conheceram por acaso a beira de um lago, no interior de Minas Gerais, no final dos anos 50. Mal trocaram olhares e se apaixonaram. Muitos desafios viriam pela frente, na vida do casal. Uma história comovente, romântica, forte e emocionante.
As redes sociais de Cyntia Bandeira Lino são:
FAN PAGE: http://www.facebook.com/ObrasDeCyntiaBandeiraLino
TWITTER: https://twitter.com/CyntiaBandeira
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cyntiabandeiraoficial/
CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/cyntiabl
FAN PAGE: http://www.facebook.com/ObrasDeCyntiaBandeiraLino
TWITTER: https://twitter.com/CyntiaBandeira
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cyntiabandeiraoficial/
CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/cyntiabl
Assinar:
Postagens (Atom)